Inicial >> Pesquisa >> Parcerias

Parcerias

Cooperação internacional
 

Global Comminution Colaborative

 

O LTM é membro fundador do Global Comminution Collaborative, também conhecido como GCC, que é um grupo internacional com seis centros de excelência na área de cominuição.

 

Adicionalmente, o LTM é desde 2012, um dos cinco centros de excelência do Anglo American Centre for Comminution, que é sediado no JKMRC na cidade de Brisbane, Austrália. O centro é dedicado à pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologia na área de cominuição nas áreas e usinas de interesse da coporação Anglo American.

 

 

Colaboração técnica com software de Método dos Elementos Discretos

 

Dede 2011, o LTM é parceiro da empresa DEM Solutions (Edinburgu, UK), atualmente parte da Altair EDEM,  e oferece diversos serviços através desta parceria, que inclui ainda calibração de materiais visando o manuseio com o grupo do Prof. Peter Wypych na BME Australia (Universidade de Woolongong). Clique aqui para saber mais.

 

Nos último anos o LTM firmou uma sólida parceria com a empresa brasileira ESSS. Recentemente o Tavares breakage model, modelo desenvolvido no LTM e que descreve a quebra de partículas em microescala, foi implementado no software Rocky. O sucesso da implementação e da utilização do modelo tem permitido importantes avanços na aplicação do método dos elementos discretos para descrever processos de quebra de partículas com fidelidade.

 

Outras cooperações internacionais
 

University of Utah

 

O LTM coopera com o grupo de cominuição da Universidade de UTAH na área de cominuição, incluindo projetos de pesquisa e co-orientações de teses e dissertações.

 

Colaboração técnica com ANSYS

ANSYS Academic Program Partner

 

Desde 2020 o LTM é ANSYS Academic Program Partner, através da qual temos acesso a uma licença do software Fluent. 

Altair_Brandmark_Hz_RGB_FullColor.jpg
esss.jpg
ansys-academic-program-partner-label.png