Inicial >> Notícias e eventos >> 20 de Dezembro de 2021
Mestrado e Doutorado no Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais COPPE – Laboratório de Tecnologia Mineral
20/12/202
O Laboratório de Tecnologia Mineral, como parte do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEMM/COPPE/UFRJ), está com diversas oportunidades para bolsistas de pós-graduação.
As vagas são direcionadas a quem se interesse por cursar Mestrado ou Doutorado em tempo integral e com uma série de projetos de pesquisa englobando diversos temas:
-
Cominuição e classificação
-
Modelagem e simulação de processos
-
Método dos elementos discretos
-
Fundamentos da quebra de partículas
-
Simulação avançada do manuseio de granéis e de emissões de material particulado
Interessados tem ainda a oportunidade de envolvimento em trabalhos com indústrias parceiras com potencial financiamento de bolsas de projeto. Dentre as várias empresas parceiras com possibilidade de projetos envolvendo alunos de pós-graduação, temos:
-
Vale S.A
-
Ternium Brasil
-
Anglo American
-
Altair EDEM
-
ESSS
Inscrições para concorrer as vagas estarão abertas até o dia 14/01/2022 (sexta-feira) e poderá ser feitas na página oficial do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFRJ (https://www.metalmat.ufrj.br/index.php/br/destaques/noticias/pos-graduacao). Detalhes a respeito dos pré-requisitos para inscrição podem ser encontrados no Edital PEMM – 2022 (https://tinyurl.com/PEMM2022) e demais formulários e formatos de documentos necessários podem ser acessados em: https://www.metalmat.ufrj.br/index.php/br/ensino/pos-graduacao/admissao/-10. Se tratando de inscrições para Mestrado ou Doutorado nas áreas de pesquisa do Laboratório de Tecnologia Mineral (LTM/COPPE/UFRJ), candidatos e candidatas devem preencher, no momento da inscrição, a Área de Pesquisa igual a “Metalurgia Extrativa: Tec. Mineral e Ambiental”.
Candidatos aprovados terão ainda oportunidade de recebimento de Bolsa de projeto + Bolsas competitivas (CNPQ, CAPES, FAPERJ) e atuar sob orientação dos professores Luís Marcelo Tavares e Rodrigo Magalhães de Carvalho.
