Inicial >> O LTM >> Oportunidades

Oportunidades

O LTM tem sido um lugar extraordinário para realização de pesquisa de ponta. Diversos prêmios e reconhecimentos foram recebidos pelos colaboradores do LTM nos últimos anos.

 
Pós-doutores

 

Estamos sempre abertos para que novos talentos se juntem ao grupo, então, se você gostaria de aplicar por uma posição em nosso Laboratório, envie um email para ltm @ metalmat.ufrj.br incluindo o seguinte: 1) carta descrevendo sua experiência com pesquisa e objetivos de carreira, 2) seu curriculum vitae (e currículo Lattes) e 3)  cópias de suas publicações em periódicos mais recentes (ou manuscritos em preparação).

 

Embora o LTM suporte todos os seus membros, todos os pesquisadores de pós-doutorado no laboratório são altamente encorajados para buscar recursos independentes através dos diversos institutos e fundações. Algumas bolsas atualmente recebidas pelos membros do LTM são oriundas de: Capes, CNPq, Faperj e outras.

 

Estudantes de pós-graduação
 

Todos os nossos estudantes de pós-graduação DEVEM entrar no nosso laboratório através do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da COPPE/UFRJ. No caso de estudantes de Mestrado, o período de inscrições ocorre duas vezes por ano nos meses de maio e dezembro. No caso de estudantes de doutorado, as oportunidades são continuamente abertas.

 

Visite o link abaixo para obter informações sobre as admissões. Nos informe caso você tenha sido selecionado para uma visita à COPPE-UFRJ e tenha interesse em se juntar ao LTM.

 

Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais

 

O programa oferece bolsas das agências patrocinadoras (CNPq, CAPES, FAPERJ) que são distribuídas de forma competitiva.

 
Alunos de graduação

 

Se você deseja iniciar sua experiência com pesquisa, existem algumas maneiras de se juntar ao LTM:

 

Estudantes da UFRJ podem aplicar através do programa PIBIC, como estudantes de Inicicação Científica. Existem também oportunidades como estagiário de graduação ou como aluno de projeto de final de curso. 

 

Estudantes de fora da UFRJ podem aplicar diretamente conosco. 

Se você deseja participar como estagiário de férias, envie um email para ltm @ metalmat.ufrj.br com seu curriculum vitae e uma pequena descrição dos seus interesses em pesquisa.

 

Estágio de nível médio
 

O LTM contribui na formação de jovens técnicos com a oferta de estágios remunerados através de parceria entre a Fundação Mudes e a Fundação Coppetec. Historicamente, alunos dos cursos técnicos em Mecânica, Eletromecânica e Química das escolas técnicas do estado do Rio de Janeiro como CEFET e FAETEC alcançam ótimo aproveitamento em suas carreiras. Vagas para estágio com carga horária de 6 horas diárias e duração de 6 meses a 1 ano estão constantemente em aberto. Envie uma mensagem para ltm @ metalmat.ufrj.br com seu curriculum vitae.

© 2015 Laboratório de Tecnologia Mineral

Laboratório de Tecnologia Mineral

​DMM-PEMM/COPPE/UFRJ 
DEPARTAMENTO/PROGRAMA DE ENGENHARIA METALÚRGICA E DE MATERIAIS 

Cid. Universitária-Centro de Tecnologia – Bloco F, sala F-214 Ilha do Fundão

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Caixa postal: 68505, CEP: 21941-972

Tels.: +55 (21) 2290-1544